quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Saga do Desfralde

E como sempre os filhos mudam todos os nossos planos... lembram que contei que planejava desfraldar menino do meio lá para janeiro? pois é, não rolou!

O menino se auto-desfraldou! Quer dizer mais ou menos, né? Pelas minhas contas foram muitos xixix no sanitário e muitos cocôs pela casa IN-TEI-RA.

E cai por terra mais um mito! Com o filho mais velho eu esperei pelos sinais dele e quando finalmente aconteceu foram um ou dois acidentes e só. E agora mesmo esperando pelo tempo dele os acidentes continuam, e não pensem vocês que é exagero pois mesmo na madrugada o muleke tira as fralas e chama o pai para ir no banheiro (fazer xixi pq o nº2 vai na cama mesmo)

Agora pensem numa pessoa cansada e sofrida, pois sou eu que tô pirando o cabeção com férias, desfralde, Natal e compania tudo ao mesmo tempo e detalhe sozinha. Chora comigo amiga!

Então peço humildimente você aí que já passou pelo desfralde de sólidos e líquidos me conta sua tecnica? Quem sabe, né?

10 comentários:

  1. Oi Amiga.... eu so tive 2 filhotes...
    Mas foram de boa... o xixi tranquilíssimo...e o cocô com piniquinho.... um eu tirei com 2 anos, e o outro com 2 anos e 3 meses...

    de boa...portanto a minha dica é só o piniquinho e depois a tampinha do vaso para acomplar, sabe qual?


    beijos

    ResponderExcluir
  2. ah querida, aminha teoria sempre foi a de que elas iam tirar a propria fralda quando incomodasse, ja que eu nunca vi ninguem ir a propria formatura da faculdade usando fraldas, achei que a minha teoria estava certa!

    mas o seu filhote ja tirou a fralda, ele so ainda nao aprendeu que coco a gente nao faz pela casa toda...nem na propria cama!


    Forca, tudo passa. e vc ainda vai rir disso. Juro.

    Tira umas fotos e coloca num slide show no aniversario de 18 anos dele. Ou mostra pras namoradas qdo elas forem visitar.

    A vinganca e um prato que se come frio...kkk

    bj

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Te achei por acaso em um dos blogs que eu visito. Adorei suas histórias!!! hehehehe
    mas falando do seu post, então!
    Sou mamãe também. Meu filho, eu tirei a fralda assim... Conversei com ele, falando que ele era um rapazinho, e que iamos comprar as cuecas pra ele. Levei ele pra escolher e tudo. Conversei com a professora pra ajudar. E assim foi. Incentivando, premiando, ele largou as fraldas em apenas 1 semana. Sem nunca fazer xixi ou coco na calça e nem dormindo.
    Ele tinha 2 anos e meio.
    Estou seguindo e adoraria ter vc como minha seguidora... bjooooo

    www.vidademulherprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nosssaaaa, q tenso!
    Infelizmente não posso ajudar, pois a minha pequena ainda vai passar por isso.. está com 1 ano e 1 mês..
    Boa sorte!

    Bjos

    #amigacomenta

    LookBebê
    http://www.lookbebe.com.br

    @Look_Bebe

    ResponderExcluir
  5. Sentei e chorei com vc! hehehe
    A minha filha tá um furacão, e é só uma... imagina 3! Eu ia mesmo pirar o cabeção. Ainda mais nessa época né? E as coisas resolvem acontecer TUDO ao mesmo tempo.
    Mas fica tranquila. Não passei pelo desfralde ainda, mas daqui a pouco tudo se ajeita, vc vai ver.

    Beijos,
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Desculpe rir, mas esse menino é um pé de pimenta, que nem a minha Alice. Outro dia ela falou: mamãe, cocô. Como ela sempre avisa, não dei muita bola e ela falou: mamãe, óia aqui! Qdo eu olhei ela tinha tirado a fralda e tava me mostrando o cocô! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que não tem muita técnica não, além das ditas exaustivamentes pelas revistas, livros e blogs. O segredo é o que vc já está tendo: paciência...

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Amiga ainda não desfraldei menino. O Antonio esta com 1a7m então logo logo saberei como é. A Ceci foi tranquila, não deu muito trabalho. Nem fez muitas necessidades pela casa. Só xixi algumas vezes. Mas óh, dá aqui um abraço!! omprei até um alvo do xixi pra ajudar na parte liquida, vamos ver como será!! dou notícias!! bjok

    ResponderExcluir
  8. bom só tenho um filhote, então esperei o tempo dele, e foi natural de uma hora pra outra ele se auto desfraldou tb =)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Amiga, vim lhe desejar um natal maravilhoso, com amigos e familiares, ...que seja Máaaaara, como diz uma certa amiga blogueira.

    Antes da virada do ano passo aqui para lhe desejar um 2012 porreta tá?

    beijos e obrigada por compartilhar comigo seu 2011!

    ResponderExcluir