sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um bebê, um Pet e um pedido de Socorro

Olá meninas!

 Sei que estou Muito sumida mas pretendo postar com mais frequência agora com o fim das férias das crianças e para quem achava que eu estava só na sombra e água fresca eu tenho um desabafo e um grande pedido de socorro a fazer

Aqui em casa temos um cachorro Fila adulto e idoso que solta muito, mas muito pelo e daí é só imaginar como vive uma mãe com um bebê que engatinha, uma criança em processo de desfralde (sim em processo pois o nº1 ele insiste em fazer no banheiro e o nº2 nos cantos da casa) e um Pet que perde uma peruca por dia, dá para imaginar?


Vale ressaltar que o Golias tem um espaço enorme a sua disposição mas justamente por estar idoso prefere passar praticamente o dia todo deitado na entrada da sala e cada vez que alguem abre a porta uma nuvem de pelos passa.

Agora o pedido de socorro: Como vocês lidam com seus Pets nesse momento de bebê engatinhante e afins, tem alguma dica pratica e milagrosa para diminuir a entrada dos pelos em casa?

Beijos desesperados.





6 comentários:

  1. Vc pode escovar o cão todo dia, vai diminuir e muito a queda do pelo, levar ele no veterinário tb pois a queda pode ser falta de vitamina.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fanny!

      A queda de pelos é devida a idade avançada mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Ter um cachorro em casa e criança pequena é para quem tem coragem.
    E se vc levar ele no veterinário?
    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Stela!!

    O Sirius também solta MUITO pelo, mas ele também fica lá fora, então quase não entra em casa. Não sei bem como te ajudar, mas sei que escovar todos os dias realmente ajuda. E tenho uma dica pra tirar os pelos, serve? Coloque um pano de chão no rodo, como costuma fazer sempre. Mas enrole todo, sem deixar pontas. Passe fita crepe ao redor do pano, mas com a parte colante para fora. Vai enrolando a fita, sabe? E passe pela casa, vai grudando todos os pelos.

    Bjs
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Gosto de bichos e detesto ver alguém judiando dos seus, mas sou daquelas que gente é gente e bicho é bicho. Meu cachorro tem seu lugar limitado no pátio da casa e jamais se aproxima da porta, por isso não tenho esse tipo de problema com ele, que também já tá ficando velhinho.
    Eu sugiro uma boa tosa. No calor vai até fazer bem.

    Bjs

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Como ele está soltando muito pelo, eu deixaria ele no cantinho dele na maior parte do tempo, para dar espaço para o bebê se adaptar à nova realidade. De vez em quando, os deixe conviver, pois isso faz bem a ambos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir