sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A hora certa para o desfralde

Voltei! Como vocês podem imaginar a mãe que vos fala está enlouquecida com tanta coisa para fazer faltando alguns dias para a festinha do filho do meio e por isso não tem sobrado muito tempo, tá? Vi que chegou gente nova por aqui e por favor, sintam-se abraçadas and beijadas e prometo que após a festa vou visitar todas e comentar também!

Porem o assunto deste post é outro minha gente por que (é assim? nunca sei se junto ou separo) com os famosos dois anos chegando começaram as cobranças pelos desfralde e o próprio menino já não se mostra muito satisfeito em usar, sabe? Família grande e com muitas crianças e as comparações acabam sendo inevitáveis, especialmente por parte dos avós e tios.

Acontece que miudinho acabou de completar seus seis meses e entrou oficialmente no mundo das comidinhas (sem deixar o Leite Materno por favor!) e fica puxado tanta mudança para a pobre mãe loka administrar e existe uma outra questão, menino do meio frequenta a escolinha que ainda não está desfraldando e ficaria complicado de explicar que de segunda á sexta é fralda e fim de semana é penico.

Tanto que resolvi esperar e deixar para janeiro quando ele vai estar de férias junto com marido (que vai poder colaborar quando alguma coisa escapar) e o calor também vai favorecer o uso das cuecas.



E você já passou por essa fase? na sua casa o que influenciou para o desfralde?



2 comentários:

  1. Oi Stela,
    aqui o desfralde foi lendo! Fui apresentando o banheiro aos poucos. E elas acabaram pedidno para usar! rs... Mas acho que vc tem razão em todas as colocações, no verão e de férias vai sobrar bastante tempo para novas descobertas!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Stela,

    Nem sabia que vc tinha seu cantinho tb nunca comentou... Que coisa boa...

    Olha aqui em casa quem decidiu pelo desfralde foram eles. Ou seja, Matheus na escola arrancava as fraldas pq via os colegas indo ao banheiro e tal e foi tudo rapidinho... Ana a mesma coisa, ela vê a gente ir ao banheiro quer fazer igual... chega a ser engraçado e com isso comecei a perder fraldas ( para meu desespero ) Ai a professora tb pediu se podia iniciar eu achei ótimo e estamos na primeira etapa. Confesso que é cansativo, pois as vezes ela esquece se mija toda... Mas temos que iniciar né ??
    Bjkas e Boa Sorte... Quanto aos outros deixe falar... cada um sabe aonde o seu aperta !!

    ResponderExcluir