segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Da hiper escola com uma professora mini

Meus filhos estudam em escola pública. Pronto falei. Eu sei que muita gente discorda e tem muito o que reclamar da educação pública nesse país mas eu e marido estudamos em escola pública e por diversos motivos pessoais e intranferíveis acreditamos seriamente ser o melhor para eles.

Tá, é claro que não é em qualquer escola buscamos pesquisar e nos informar por vários meios e hoje ainda existe a ferramenta do Ideb para facilitar a busca e conhecimento das escolas e por esse motivo acabomos por abrir mão deles estudarem mais próximos de casa e desenvolvemos toda uma logística para facilitar o nosso dia-a dia.

Mas a questão não é essa. O problema é quando toda busca se perde, já que não basta a escola ser excelente se o professor em questão não é. Menino mias velho estuda em uma ótima escola e possuía uma excelente professora que infelizmente precisou de licença médica e em seu lugar chegou outra que possui uma extrema dificuldade em lidar com as crianças, sabe? Outro dia o menino chegou chorando pois a santa deixou o pobre de castigo em pé de cara para a parede ao lado do quadro pois ele havia se atrasado no recreio, pode isso Arnaldo? E o pior é que questionada ela afirmou que não conhece outro método (?) para disciplinar as crianças!

Essa é apenas uma das situações que tem me incomodado muito! Já conversei, reclamei, propus parceria (marido é pedagogo e eu psi, ?) mas nada!

E agora me vejo em um impasse, será que vale a pena transferir de escola e abrir mão da relação que que ele já possui com a escola e os colegas? ainda mais no meio do ano? Mas não é mias prejudicial uma professora totalmente despreparada?

Dá licença que vou ali chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário