sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Sono e a Rotina - Blogagem Coletiva Rede Mulher e Mãe

Ontem participei da primeira #festanotwitter sobre o sono promovida pela Rede Mulher e mãe, embora de forma tímida pude conhecer outras mães e descobrir um pouco sobre o sono alheio.

Vi muitas mães perguntando qual a formula magica para o filho dormir bem e isso eu não sei (calma! não fecha a pagina decepcionada!) mas por aqui como já falei nesse post as coisas sempre seguiram bem naturais e são sim fruto de uma rotina rígida imposta pelo marido e que funciona!

Desde a saída da maternidade o horário para dormir é regularmente ás 21h por aqui seguindo a seguinte rotina :
  • 20h jantar
  • 20:30h escovar os dentes e 
  • 21h Cama!
ás vezes contamos historias, mas não é regra porque geralmente eles já estão com muito sono e dormem antes do final mas eu e marido nos revezamos no quarto (deles) até que peguem no sono, nada de dormir na nossa cama.

Durante a madrugada o caçulinha geralmente acorda uma vez para mamar e filho do meio duas mas sem chorôrô, reclama, mama e volta a dormir, tá? Nada de pedir para ver televisão ou ficar chorando para brincar porque simplesmente não rola! Depois de jantar já apagamos as luzes para que entendam que é hora de dormir sem discussão!

E isso já foi tão natural! Não planejamos, sabe? Acho que muitas mães romantizam demais esse momento ou criam muita expectativa por ouvirem sempre que criança pequena dorme pouco e acabam por tornar algo tranquilo em estressante. Mas essa é minha opinião, tá? Baseada exclusivamente na minha vida,ok?Sem julgamentos!

E para que você não pense que é tudo perfeito, acordamos sempre ás 6h! Mesmo aos domingos!



Eu durmo!





5 comentários:

  1. Olá vim lhe dar as boas vindas la no bloguito!

    Sem problemas o link, to levando o seu tbém...

    è crianças pequenas, tem que saber levar, o meu caçula... mamava so em mim, ai cançava...mas o mais velho foi trabquilinho.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. maternidade nem tudo é flores, mas ter paciência é fundamental sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Dá um pulinho lá no blog! Tem sorteio e promoção!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Stea, aqui em casa a rotina funciona muito bem para elas dormirem, mas não para se manterem dormindo!
    Também participei da blogagem coletiva.
    Passa lá pra conhecer meu blog
    http://vilaparapequenos.blogspot.com/
    Bjs,
    Lia

    ResponderExcluir
  5. Oieee,

    Aqui tb oq deu certo foi a rotina!! Desde o principio, implantamos uma rotina q funciona até hoje!!

    Mas o problema de dormir cedo é...acordar cedo! Sempree, sábado, domingo, feriado, férias....

    Fazer oq né? rsrsrs

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)

    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir